quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Sorbet" de Banana e Cacau em Pó

Eu descobri o "Sorbet" recentemente e como sou louca por sorvete, só pelos caseiros, tipo os de antigamente, fiquei muito feliz em saciar a minha vontade por um gelado de maneira saudável e natural, porque os "sorbets" não levam nada a mais do que frutas e água. Todos aqui de casa amaram e agora comecei a fazer testes misturando frutas...a medida que eu for fazendo as minhas experiências irei postando aqui. Para começar, a receita de hoje de "sorbet" é de banana natural e banana com cacau em pó. O "sorbet" é surpreendentemente delicioso!
   Fotos . Heloisa Pacheco



Ingredientes
. Bananas prata ou caturra - Particularmente, gostei mais da banana prata...o gosto e o aroma da banana caturra achei muito acentuado. A banana prata é mais neutra e serve de base para misturar com várias outras frutas e ervas como a hortelã, por exemplo.
. Cacau em pó (sem açúcar)
* Ver o congelamento mais abaixo

Como eu faço Sorbet Natural de Banana 
1. Depois de congeladas as rodelas de banana, pegar uma porção delas e colocar no liquidificador ou processador,até ficar bem homogênea e só.
2. Na foto acima,"sorbet" somente com banana caturra,polvilhada com cacau em pó,só por cima 
3. Servir em seguida


Como eu faço Sorbet de Banana com Cacau
1. Depois de congeladas as rodelas de banana, pegar uma porção delas e colocar no liquidificador ou processador e bater até ficar bem homogênea 
2. Adicionar cacau em pó a gosto e bater novamente até ficar aumentar de volume
3. Servir em seguida

"Para quem ainda não conhece, um sorbet é uma iguaria gelada feita à base de frutas. Tipo um irmão do sorvete, com algumas diferenças: é preparado com água e não contém gorduras. Os sorbets são lights por excelência, ideais para quem não quer ganhar peso". Saiba mais... Sorbet: uma boa pedida para os dias de calor!

Como eu faço o Congelamento das Bananas

1. Cortar as bananas em rodelas e distribui-las num recipiente lado a lado

2. Leva mais ou menos 12 horas para ficarem bem congeladas

3. Depois de congeladas, podem ser guardadas umas sobre as outras

4. Assim é possível pegar somente a porção desejada porque não grudam umas nas outras



Bon Appétit !

Nenhum comentário:

Postar um comentário