sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ovo Mexido Cremoso . Primeiro Desafio Panelinha

Eu sempre quis saber o segredo dos ovos mexidos cremosos servidos nos cafés da manhã de hotéis e nas confeitarias. A chef Rita Lobo deu a dica... "O segredo do ovo mexido é prepará-lo em banho-maria. Depois de pronto, é só mergulhar dois triângulos de pão de fôrma torrado e deliciar-se!"
E para participar do "Desafio Panelinha : Cardápio para o café da manhã" comecei com esta receita e realmente os ovos mexidos ficam muito cremosos, perfeitos para espalhar na fatia de pão!

Fotos e produção . Heloisa Pacheco



"Veja Ovo mexido cremoso, a receita original no site da chef Rita Lobo"

Ingredientes
.3 ovos 
.3 colher (sopa) de leite 
.1 colher (chá) de manteiga 
.sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
1. Numa tigelinha, quebre um ovo e transfira para uma panela de fundo triplo de inox (ou de ferro). Repita com os outros ovos - isso serve para verificar se estão bons. 
2. Junte o leite, a manteiga e tempere com sal. Leve para cozinhar em fogo baixo em banho maria, mexendo sempre com um batedor de arame, até começar a engrossar. Caso os ovos comecem a grudar no fundo da panela, retire do fogo e mexa vigorosamente - para resfriar. Volte a panela ao fogo baixo e continue mexendo apenas até atingir uma consistência de mingau cremoso - ele continua endurecendo depois de pronto.
3. Transfira imediatamente para uma tigela e finalize com uma pitada de pimenta-do-reino moída na hora. Sirva a seguir.
No seu site dá a dica

Bon appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário